A dissertação intitulada "Avaliação do sistema informatizado para o gerenciamento dos programas de autocontrole em agroindústrias" de Autoria do Médico Veterinário Marcelo Nalin Msc e Doutorando, aborda a necessidade de modernização na gestão dos processos de controle de qualidade dentro das agroindústrias. Historicamente, esses processos são realizados de forma manual, em alta escala, o que resulta em lentidão e imprecisão, dificultando a tomada de decisões em tempo real.
Nalin defende que a informatização desses processos pode trazer inúmeros benefícios, como a maior agilidade na coleta e processamento de dados, maior precisão nas informações e, consequentemente, uma melhoria significativa na tomada de decisões estratégicas e operacionais. A dissertação explora o impacto de sistemas informatizados na qualidade e segurança dos produtos, seguindo diretrizes internacionais como o sistema HACCP e o CodexAlimentarius, que garantem a segurança alimentar.
Além disso, o autor discute a importância da adoção de novas tecnologias para que as agroindústrias possam competir em um mercado global cada vez mais exigente em termos de qualidade e segurança dos alimentos.
Essa modernização, segundo o estudo, é essencial para que as agroindústrias superem os desafios do controle manual e consigam se adequar às exigências dos órgãos reguladores e ao ritmo acelerado do mercado global.
Automatizar os processos é a garantia de moderinizar economizando!
Commentaires